5-dicas-para-aumentar-a-produtividade-da-sua-revenda

5 dicas para aumentar a produtividade da sua Revenda

Início de ano sempre representa uma ótima oportunidade para colocar os planos em prática, inclusive o de incrementar as atividades e os lucros do seu negócio. Mas muita gente acha que isso é uma difícil missão e tem medo até de pensar no que tem que fazer para conseguir tal sucesso, sendo que a verdade é: tudo é bem possível, é só sair da procrastinação e agir.

Regras simples do varejo, quando implementadas com disciplina e responsabilidade, têm efeitos certeiros. Para citar 5 dicas para aumentar a produtividade da sua Revenda, preparamos este artigo. Leia e depois nos conte se você tem outras orientações que considera eficientes e de fácil aplicação. Vamos lá?

Conheça as 5 dicas para aumentar a produtividade da sua Revenda

Partindo do princípio de que você já trabalha com produtos de excelente qualidade e bons preços, tem um relacionamento direto e aberto com seus clientes, ouvindo e atuando sobre suas sugestões e críticas, e está numa localização favorável, ou seja, tem uma empresa organizada, podemos observar algumas medidas que podem aumentar a produtividade da sua Revenda!

1) Planejamento geral com checagem dos resultados e planos de ação

Não adianta falar dos demais itens, sem antes repetir sobre a importância do planejamento anual, detalhado e estudado de forma a ser plausível e dentro do orçamento, abrangendo informações, pelo menos, sobre o que fazer, por que, quando, por quem, onde, como e por quanto. Também deve ter os resultados verificados para permitir sua correção ou melhorias.

2) Treinamentos

Fazer um bom Programa de Treinamento, suficiente para melhorar a performance dos negócios, sendo que os efeitos devem ser averiguados e conhecidos. Algumas indicações de temas de treinamentos:

  • Atendimento ao cliente, da abordagem inicial ao pós-venda;
  • Produtos e suas características, principalmente, se são de utilização específica, como EPIs para alta temperatura (capuz forneiro, blusão aluminizado, avental barbeiro aluminizado);
  • Uso otimizado dos sistemas e equipamentos da loja;
  • Formação de preços;
  • Produtividade e performance;
  • Como lidar com as ferramentas de marketing presencial e digital;
  • Cuidados com a saúde física e mental no trabalho e em diversas situações;
  • Outros, conforme as necessidades.

3) Mudança de layout e decoração

Novas disposições podem ajudar a tornar sua loja física ou virtual mais interessante, à medida que apresenta os produtos de forma diferente, dinâmica e atraente. Lembre-se de:

  • deixar os corredores livres e prateleiras com altura razoável a fim de facilitar o manuseio dos produtos;
  • usar cores – claro, respeitando a identidade visual da marca;
  • manter o ambiente arejado e iluminado;
  • ter vitrines bem planejadas;
  • manter o local limpo e organizado.

4) Marketing presencial e digital

Não há como fugir: o mundo virtual é poderoso e, frequentemente, é a primeira ou única maneira de acesso pela qual o cliente irá conhecer ou adquirir os seus produtos, sendo imprescindível para quem pretende aumentar a produtividade em 2023. Então invista em:

  • site bem feito e interativo, apresentando a empresa e seus diferenciais;
  • um e-commerce bem estruturado (loja por meios digitais) com excelente layout, explicação sobre os produtos e opções de orçamento e fechamento da compra;
  • blog sempre atualizado, com artigos úteis e dentro das técnicas que permitem estar ranqueados nas primeiras páginas de busca;
  • redes sociais constantemente “alimentadas” com conteúdos relevantes ao mercado que você atua;
  • meios de contato rápido em todas os itens acima.

5) Promoções

Todos gostam de promoções, o seu cliente também. Além disso, às vezes ele só está precisando de uma negociação um pouco diferenciada para concluir a compra e colocar a sua marca no topo de suas preferências. Por isso, vale a pena pensar num sistema de promoções e descontos, de variados tipos, incluindo amostras, palestras ou treinamentos gratuitos.

Provavelmente você já conhece as algumas das ações acima, mas se fizer tudo de forma planejada, com certeza, terá muitos ganhos. Não se esqueça, ainda, da disciplina, levando a sério cada providência que decidir implementar, sem nunca deixar de conferir os resultados e corrigir erros ou propor melhorias. E então? Vamos aumentar a produtividade da sua Revenda em 2023?

Se precisar, conte com a SUPREMA, que é especializada em EPIs para alta temperatura, de qualidade reconhecida, com mais de 20 anos no mercado, dezenas de modelos de vestimentas, luvas e outros produtos no catálogo, com pronta entrega, homologação em siderúrgicas e atendimento às normas técnicas, oferecendo o melhor custo x benefício. Fale com a gente!

Concordou com as dicas? Tem sugestões? Fique à vontade para comentar abaixo e vamos continuar conversando!

Grande abraço e a até a próxima!

Pedro Bezerra
SUPREMA | EPIs para Alta Temperatura

Posts relacionados

a-evolucao-da-seguranca-do-trabalho-da-antiguidade-aos-dias-atuais

Evolução da segurança do trabalho: da origem até as novas tendências

o-que-sao-eletrolitos-e-como-repor-1

Eletrólitos: o que são e como repor em ambientes de altas temperaturas

epis-para-alta-temperatura-conforto-termico-no-trabalho-1

Conforto térmico no trabalho: como alcançá-lo na sua empresa?

Deixe um comentário